Módulos Básico, Intermediário e Avançado


Módulos Básico, Intermediário e Avançado;

Preparação à prova de italiano para Mestrado e Doutorado;

Objetivo: Ministrar o módulo básico do curso de italiano jurídico em formato extensivo (março-junho e agosto-dezembro) e intensivo (julho, dezembro e janeiro).

Agentes envolvidos na prática diária da advocacia (privada ou pública) assim como aqueles que exercem funções na magistratura não distanciam essa realidade ao estudo dos saberes propedêuticos até novas áreas de atuação como direito ambiental, internacional, desportivo, eleitoral e do consumidor.
Da mesma forma, nos processos seletivos dos cursos de pós-graduação do Rio Grande do Sul para a área jurídica, consta a obrigação do domínio de pelo menos uma língua estrangeira. No caso das ciências jurídicas, pela sua especificidade, o estudo o italiano jurídico torna possível ao agente do direito o uso dessa importante ferramenta na língua-mãe dos renomados teóricos italianos.

 Público-alvo: Jurisconsultos, acadêmicos dos cursos de pós e de graduação.

Conteúdo programático: Para cada módulo serão abordados desde gramática italiana, vocabulário jurídico até aspectos fundamentais do sistema jurisdicional italiano, textos e sentenças atuais e a política pública de segurança italiana.

 Número de participantes para esta atividade é limitado a 16 alunos.

Local: Escola Superior de Advocacia da OABRS. Rua Washington Luiz, 1110/ 6º andar. Porto Alegre, RS.

Cronograma dos cursos: Confira aqui